sexta-feira, 9 de julho de 2021

 


𝐎 𝐈𝐦𝐩𝐚𝐜𝐭𝐨 𝐆𝐞𝐫𝐚𝐝𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐨 𝐌𝐞𝐝𝐨 𝐝𝐚 𝐏𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝑪𝒐𝒗𝒊𝒅-𝟏𝟗 𝐧𝐨 𝐓𝐮𝐫𝐢𝐬𝐦𝐨

As viagens são motivadas por muitos fatores, sendo alguns deles familiares, turísticos, profissionais e educacionais. Cada um desses fatores gera uma carga emotiva e experiencial totalmente diferente. As viagens profissionais são mais neutras e não agregam emoções muito fortes como as educacionais, que a motivação pode ser mais intensificada pela emoção e ansiedade de aprender. Já as viagens familiares e turísticas tem uma fortíssima motivação gerada pelas emoções, o fato de reencontrar um familiar ou conhecer um destino turístico, pode ser até mesmo um sonho para algumas pessoas.
Mas, com a chegada da pandemia da 𝐶𝑜𝑣𝑖𝑑-19, ocorreu em todo o mundo uma grande resistência em viajar, o que impactou o setor turístico em muitos países do globo. Então, podemos ver nitidamente que o fator emoção é muito ligado com turismo. Mas de que maneira?
Bom... o impacto gerado no turismo por consequência da pandemia, foi gerado pelo medo das pessoas em viajar, seguido das restrições dos países para entrada e saída de pessoas. Muitas pessoas, que já planejavam a meses uma viagem precisaram desmarcar tudo, pelo medo de se contaminar com o vírus, algumas pessoas resistiram em realizar a viagem, mas a fizeram, porém a experiência foi totalmente diferente do que se imaginava.
Portanto, as experiências com o turismo dependem muito dos fatores internos e pessoais, um sentimento de medo, ansiedade ou nervosismo em relação a uma viagem, pode modificar totalmente a experiência turística.
Gostou e quer saber mais? Acesse nossa página no Instagram: @labturnx
Siga nossa página no Facebook: Labtur
Siga o Instagram oficial do curso: @turismounemat
Curta, comente e compartilhe! 🤓✈️
Fonte da imagem: Redação Brasilturis Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário