Você já pesquisou e
comprou pacotes de viagem pela internet?
Então você já utilizou de uma das Online
Travel Agencies, ou Agências de Viagem Online.
Mas você sabe como
surgiram essas Agências?
Com a disseminação das
tecnologias de informação e comunicação pelo mundo, as pessoas optaram pela
forma remota de comprar pacotes de viagem. Esse processo ganhou o nome de
‘desintermediação’, o que significa que grande parte das pessoas deixou de
comprar pelas agências de viagem tradicionais (físicas), e optaram por comprar online.
Mas quais são os pontos positivos e negativos dessa
mudança?
A internet traz
a facilidade, pois você mesmo pode escolher qual destino mais lhe agrada e
realizar a compra de forma imediata. Porém, o ponto negativo é que essa
‘desintermediação’ fez com que as pessoas perdessem o vínculo que é criado
quando se contrata uma agência de turismo tradicional, e por isso a economia de
tempo, a ausência de incerteza sobre determinado destino e a segurança de
compra, foram trocadas pela facilidade que a internet criou.
Quais são as agências de viagem que utilizam da internet para vender?
São muitas as agências que optaram pela forma mais prática de venda, e até mesmo conciliaram a forma tradicional e a remota. A CVC por exemplo é muito conhecida no Brasil e utiliza as duas formas. Assim como a 123Milhas e a Decolar.com que utilizam muito da internet para realizar as vendas de pacotes.
E para você, qual é a melhor forma de adquirir um pacote de viagem? Você prefere a forma tradicional ou remota? Conte aqui nos comentários!
Siga as nossas redes socias:
Facebook: Labtur
Instagram: @labturnx e @turismounemat
Fonte da foto: Paulo Atzingen
Artigos fonte: https://www.anptur.org.br/anais/anais/files/11/93.pdf
https://rbtur.org/rbtur/article/view/1468
Nenhum comentário:
Postar um comentário